quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Uma boa iniciativa =D


Olá dentes que gostam de doer quando comemos pão...

Bom, ontem acho que foi ontem a supervisora (?) do Lemos me marcou em uma matéria do jornal dizendo que teria uma oficina de origami na cidade =DD Ah é obrigada por ter me marcado se não jamais saberia disso u.u

Ao saber disso fui logo falar pra mãe e fui fazer a oficina que é de hoje até amanhã, enfim, quando cheguei lá eu era a pessoa mais velha do lugar querendo fazer o negocio, foi realmente interessante porque a minha volta tinha crianças de uns sete até uns treze anos, é legal ver que elas se interessam pelo origami. Embora a oficina seja voltada mais para esse publico foi bem produtiva até, além de falarem um pouco quero dizer pouco MESMO sobre a historia do origami abordaram um jeito bem criativo para ensinar, o tema principal são os animais marinhos que às vezes passam pela praia do Cassino, então antes de cada animal ensinado era dada uma introdução sobre ele, sobre seu habitat, reprodução, meio ambiente, etc.

Realmente gostei muito, tudo bem que foram ensinados origamis básicos, com poucas dobras, mas mesmo assim, a iniciativa é boa, mas talvez o fato de ter de pagar tire a oportunidade de alguns fazerem ou não, porém mesmo assim tinha lá dez pessoas, contando comigo, que queriam aprender ou expandir o conhecimento, isso mostra que Rio Grande não é tão desinteressado assim, hoje são dez amanhã ou depois podem ser mais!!

Sinceramente se fosse eu não cobraria para ensinar, porque não ensinar de graça? Se tem quem queira aprender porque não dar a chance para isso? Tudo bem que às vezes tem problemas como local ou material, mas isso se resolve, o problema maior seria a questão de se teriam pessoas que realmente se comprometeriam a aprender e seguir aprendendo, porque já cansei de ver em cursos de diversos temas pessoas largando porque perdeu o gosto, esse é um problema, sem contar que aqui na cidade só conheço cerca de duas pessoas que FAZEM alguma coisa de origami sem ser o tsuru ou um aviãozinho de papel, é critico o caso.

Mas tirando meus comentários de fora um pouco, vou deixar aqui os origamis que ensinaram e amanhã eu junto tudo e posto todos os diagramas, ao menos o que eu achar kkk
Camarão \o/

Pinguim ^^ 

Peixe, finalmente aprendi a fazer um u.u

Muitos não vão enxergar mas é uma tartaruga >< 

Baleia, mas nas minhas mãos ficou parecendo um dirigível desculpe kkk 
               
               
:3

Nenhum comentário:

Postar um comentário