quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Diagramas: Caixão

                Olá bananinhas...

                Depois de muito tempo longe a pessoa resolve dar sinal de vida, como fiquei em função da faculdade acabei sem tempo para fazer origami T_T foram ao todo 4 meses Oo. Contudo agora finalmente estou de férias :D e com "bastante" tempo livre!

                Bom, uma das matérias que mais gostei foi anatomia que, por coincidência, foi a que me levou a exame ¬¬' desnecessário isso e, em homenagem a ela, hoje volto ao blog com o modelo de um caixão.

                











                Já deixei o diagrama aqui uma vez, em um post sobre o halloween clica no link :D, mas nunca o tinha feito sei la o motivo. Vamos aos detalhes técnicos do modelo: primeiramente não é um origami difícil, na verdade é até simples pra mim tudo é simples, pode ignorar isso ><. tem os vincos semelhantes aos do alien do Riki Saito. Talvez o mais "complicadinho" seja as dobras guias que formam o caixão em si, mas nada de outro mundo.

                Não esquecendo, dentro do caixão as dobras não ficam muito "paradas", tanto que no site de onde peguei o diagrama sugere o uso de cola para manter a dobra na base, mas não sou muito fã de usá-la. Enfim, o meu origami ficou sem o grude e não ficou tão ruim, acho que se por algum peso a dobra fique no lugar, sem precisar de substancias grudentas. Aaah, antes que eu me esqueça, infelizmente não sei quem é o autor desse modelo, mas se alguém souber, por favor, me conte!! 


                Boas dobras :D




                :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário