sexta-feira, 28 de março de 2014

Diagramas: Little House by Makoto Yamaguchi

     Olá aranhas invasoras de camas u.u ...

    Acho que virei maníaca por caixas ><. Na maioria das vezes que compro doces que vem em grande quantidade tipo NERDS ou M&M's vou correndo aprender uma caixa diferente para carregar alguns deles para tudo que é lugar ou para presentear alguém. E hoje trago a Little House da Makoto Yamaguchi. 





 

sábado, 22 de março de 2014

Quilling também é divertido :D

      Olá morcegos andantes em busca de pão... 

     Hoje não trago um origami, apenas uma guitarra que fiz inspirada nas artes com tiras - também conhecido como quilling. Contudo não domino a técnica, fiz só por diversão mesmo, não tenho os instrumentos necessários para fazer corretamente. Então foi só uma experiência mesmo.




quarta-feira, 19 de março de 2014

Diagramas: Kotobukizuru

     (Danillo)- Olá pessoas bonitas, faz tempo que não apareço né? Acho que por aqui continua meio vazio...

     (Yukito)- Danillo acho que você veio com um propósito u.u

    (Danillo)- Ah sim, como a Yu foi dormir ela pediu pra que eu apresentasse o modelo de hoje :D e por alguma razão o cãozinho de guarda Uyu está me vigiando, assustador.

     (Yukito)- Claro que estou, você é meio desmiolado u.u

    (Danillo)- Aham, e você não? Enfim, vamos ao modelo que se eu não fizer o que me foi pedido é capaz de ser atirado pela janela Oo. Hoje a Yu mandou o Kotobuzuru.




terça-feira, 18 de março de 2014

Acabei sem tempo ><

      Olá minhocas de unhas vermelhas... 

    Como me atrapalhei hoje terças são corridas pra mim infelizmente não terá nenhum origami mais ou menos. Até agora só consegui fazer o papel e tem que esperar secar, então não da pra fazer o modelo de hoje T_T. 

    Entretanto, pra não perder a viagem vou deixar um blog que achei ontem com alguns livros de origami para baixar em pdf. É bem útil, mas infelizmente a maioria dos links não funciona. Mesmo assim ainda é possível obter muita coisa :D. 


     Acredito que seja um blog bem conhecido, mas eu só fui saber da existência dele ontem . Prometo que amanhã posto o origami planejado pra hoje se tudo correr bem



      :3

sábado, 15 de março de 2014

Diagramas: Flor Del Rio (Erny)

       Olá miolos comedores de zumbis u.u...

     Oo existe plastico bolha gigante será que sou só eu que não sabia disso?. Para pessoas como eu que são praticamente cegas meu grau é bem alto u.u as bolhas serem maiores torna tudo mais divertido :D. Vou desistir do origami só pra ficar estourando isso u.u!! Mentira, , mas falando sério alguém ai não quer roubar um rolo de plastico bolha gigante pra mim? Vamos ao que interessa, é comendo cheetos que hoje trago a Flor Del Rio do Erny. 

       


quarta-feira, 12 de março de 2014

Diagramas: Neko Bookmarker (Jo Nakashima)

    Olá mini bolachas sem gosto...

    Só pra variar eu esqueci de pedir uma câmera emprestada, por isso não dei as caras ontem  ><. Contudo vamos ao que interessa, hoje trago o Neko Bookmarker do Jo Nakashima sim, eu gosto dos modelos dele u.u. Um origami bem útil para quem como eu raramente sai de casa sem um livro, uma revista ou um mangá/HQ. 



sábado, 8 de março de 2014

Diagramas: Batman (Ángel Morllón Guallar)

       Olá surilhos com vida que fogem da das pessoas...

      Um pequeno aviso antes de apresentar o modelo: resolvi que vou postar a cada dois dias porque demoro um pouquinho para fazer alguns papeis sanduíche, o que leva tempo para secar, e para dobrar algum origami em seguida.

      Agora vamos ao que interessa o modelo de hoje é o Batman por Ángel Morollón Guallar. Não entendo muito dos heróis de HQ's, mas fui perguntar ao meu namorado e a minha avó e ambos concordaram que está parecido os que eu fiz que serviram para comparar

Esqueci de mencionar que é possível moldar o Batman na posição desejada. Fiz as duas que achei que ficariam mais legais :D

terça-feira, 4 de março de 2014

Diagramas: Tsuru Box

     Olá morcegos mutantes comedores de abobora...
     
     Que coisa! Já é a quarta vez que tento elaborar um texto decente para apresentar a Tsuru Box também conhecida como Cesto Tsuru, Caixa de Grou e Vaso Tsuru e não consigo ><. Enfim, vamos deixar assim mesmo...

     Não é um modelo difícil, sua base lembra a do Brontossauro q postei em 2012. Pode ser um origami bastante útil para decoração ou para presentear alguém :D.



segunda-feira, 3 de março de 2014

Diagramas: Millennium Falcon (Shu Sugamata)

     Olá cãezinhos comedores de minhocas de gelatina...

     Não faz muito tempo que descobri que Star Wars é divertido :D sim, só agora vi os filmes u.u Como gostei muito dos filmes e já me aventurei nos origamis baseados nos personagens resolvi aprender a Millennium Falcon do Shu Sugamata.

     Não é um modelo muito simples, há varias partes em que requer uma atenção redobrada para que fique bom, mas nada muito complexo e super divertido de tentar e tentar e tentar novamente fazê-lo :D.



domingo, 2 de março de 2014

Diagramas: Money Cat (Jo Nakashima)

        Olá pinguins verdes vindos de vulcano...

     Só pra variar hoje trago mais um gato de origami. Desta vez é o Money Cat do Jo Nakashima.

       Um modelo extremamente bonito e bem simples de dobrar, acredito que o mais difícil seja a medida do papel e o fato de o origami só ficar em pé com o uso de uma moeda ao menos eu só consegui assim ><. A medida indicada no vídeo é 15.59 x 6.62 e foi esta que usei.



sábado, 1 de março de 2014

Diagramas: F16 (Tadashi Mori)

     Olá brigadeiros saltitantes...

     Mesmo aprendendo a fazer um F15 continuaram a jogar na minha cara o fato de não saber fazer um aviãozinho de papel comum, aquele mais simples. Devido a provocação constante resolvi aprender o F16 do Tadashi Mori, assim não me incomodam por uma semana kkk.

    Como já disse na postagem do F15 esse também não é um modelo simples e nem foi projetado para voar.